Pricing customizado

Desenhamos modelos adaptados ao contexto de cada cliente

Inteligência

Transformamos grandes volumes de dados em informações relevantes

Conheça a Teros

QUEM SOMOS?

Consultoria especializada em inteligência quantitativa aplicada à gestão nas áreas de pricing, business intelligence e strategic analytics

PRICING

Desenvolvemos soluções de acordo com a necessidade de cada empresa, com objetivo de aumentar a rentabilidade de forma sustentável, considerando simultaneamente:

  • Tipos de clientes e trend customers
  • Descontos por volume, bundle e frequência
  • Trade marketing e promoções
  • Desempenho da equipe de vendas
  • Capacidade ociosa e crédito
  • Posicionamento das marcas e concorrentes
  • Diferenciação geográfica e por canal
  • Gestão de estoques e custos

INTELIGÊNCIA

Para que nossos clientes ganhem competitividade procuramos sempre incorporar em nossos projetos inovações com base em Teoria de Organização Industrial, Machine learning, Statistical Learning, Web-Scrapping, Behavioral Economics

  • Coletamos e processamos dados estruturais, comportamentais e operacionais
  • Transformamos dados em informações relevantes
  • Identificamos oportunidades de maior valor e aplicamos métodos de análise e modelagem
  • Desenvolvemos algoritmos para carteirização, otimização de estoques e criação de cestas de produtos
  • Construímos modelos para aprimoramento da utilização da capacidade instalada, definição de portfólio, expansão de atuação da empresa e antecipação de tendências

PROJETOS REALIZADOS

Desenvolvemos projetos complexos, usando modelos econométricos sofisticados e rigorosa análise microeconômica, entregando painéis simples de usar e de fácil integração a processos de trabalho e sistemas de TI

  • Segmentação de base de 7 milhões de clientes, com 1,6 milhão de itens precificados, resultando em aumento de 22% na margem bruta do produto
  • Precificação de 26 mil clientes e 4,5 mil produtos, que gerou aumento de 30% na margem bruta
  • Remodelagem do sistema de pricing, com ganhos e 12pp no market share
  • Precificação de carteira, com ganho de margem de 13%
  • Desenho de contratos e programas de mercado, resultando em manutenção de share de 70% com aumento de Ebitda

EQUIPE

Juan Ferres

Juan Ferres

Economista graduado pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo, onde foi vencedor do prêmio de melhor monografia do ano em 2001. Mestre em Desenvolvimento Econômico pelo IPE – USP. Foi indicado ao prêmio BNDES de economia em 2004 pela instituição como projeto de mestrado do ano.

Atua na área de consultoria econômica desde 1997. Teve passagens pelas LCA Consultores e Tendências Consultoria Integrada. Nesta última, liderou a recém-criada equipe de antitruste e regulação econômica. Atuou como economista chefe da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça, onde foi responsável pela coordenação econômica das atividades antitruste (atos de concentração e condutas) da Secretaria, inclusive a integração com o CADE, bem como das atividades de promoção à concorrência designadas pelo Ministério da Justiça.

Foi representante deste no Convênio Banco Central-SDE-SEAE que estruturou o novo mercado brasileiro de pagamentos de varejo, na Câmara de Regulação de Medicamentos (CMED), na Câmara de Garantias Técnicas da Agência Nacional de Saúde, entre outras atribuições, bem como conduziu as discussões do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), à época, para unificação de suas estruturas – o que posteriormente resultou na criação do novo CADE.

Foi professor dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) entre 2007 e 2009, e da OAB, em 2009, nas áreas de regulação e concorrência. Em 2008 fundou a Ferres Consultoria Econômica. Foi indicado em 2015 pela Who’s Who Legal Americas como um dos economistas reconhecidos pelo mercado como referência em antitruste (Brazil’s Leading Business Economists). Foi palestrante em diversos Congressos e Eventos, como os seminários internacionais do IBRAC, no CMEP e International Competition Network (ICN), entre outros.

Ligia Lopes Gomes

Ligia Lopes Gomes

Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) com foco em econometria. Fez parte do corpo docente do mestrado profissional em economia do Insper e da graduação e pós-graduação da FEA/USP.

Nesse ínterim, trabalhou no desenvolvimento de modelos de eficiência para saúde suplementar fundamentados em arcabouço microeconométrico. Possui expertise em modelagem, extração e tratamento de informações de Big Data.

Teve experiência prévia em importante consultoria econômica e em banco de investimento americano em análises e projeções com base em modelos econômicos. Atualmente coordena a equipe técnica da Teros.

Fernando Parmagnani

Fernando Parmagnani

Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), concentrando-se em temas relacionados à econometria aplicada e políticas públicas, tendo participado ativamente de projetos acadêmicos envolvendo também a FGV/SP, além de ter integrado o corpo docente da USP em disciplinas da graduação e pós-graduação.

Atuou anteriormente em banco de investimento e em outras importantes consultorias econômicas, onde aprimorou suas habilidades em modelagem econométrica e tratamento de dados.

Integra a equipe técnica da Teros desde a sua concepção, contribuindo na construção de soluções e estratégias de projetos desafiadores em diversos setores da economia.

Felipe Alvarenga

Felipe Alvarenga

Possui Mestrado Acadêmico em Economia pela PUC-Rio e graduação em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).

Foi docente assistente nos cursos de Econometria do mestrado Profissional e Acadêmico na PUC-Rio.

Trabalhou com modelos de equilíbrio geral computacional (CGE) junto da Universidade da Califórnia, Davis (UC-Davis), e em projetos de previsão de variáveis macroeconômicas junto da PUC-Rio. Possui expertiseem algoritmos de machine learning, statistical learning e web-scrapping.

Teve experiência no setor público, com análise de produtividade.

Atualmente atua na construção de algoritmos para identificação de padrões econômicos.

Ricardo Suda

Ricardo Suda

Engenheiro Civil formado pela Poli/USP, tem mais de 14 anos de experiência nameio de pagamentos. Foi Superintendente Executivo de Bradesco Cartões e Gerente Regional da American Express.

Possui MBA - STRONG e Pós Graduação em Administração de Empresa, ambos Getúlio Vargas

Desenvolve projetos de Pricing e de Inteligência Estratégica para importantemeios de pagamento.

CLIENTES

OBS: Alguns dos projetos foram operacionalizados por outras empresas do grupo

EMPRESAS DO GRUPO

Ferres Associados
Ferres

Consultoria empresarial especializada em antitruste, regulação, estratégia competitiva e meios de pagamento

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